recent posts

Sem Valor


"O livro retrata a história de uma mulher e as dificuldades que passa por não ter amor-próprio e nem de outrem, e ao logo do desenlace expõe metáforas de carácter social. A jovem encontra-se numa fase emocionalmente fragilizada e tem como objectivo espelhar certas inseguranças das mulheres de maneira que muitas delas encontrem similaridades na personagem. "

Eu acredito na leitura e na capacidade de nós seres humanos evoluirmos (conhecimento). Muitos cidadãos do nosso país não têm a oportunidade de viajar e conhecer outras civilizações. É importante ler para sonhar e poder viajar nos nossos próprios sonhos.

Sentia-me pequena por não poder elevar a voz de nós angolanas, com o Sem Valor eu consegui o meu palco e espero ser ouvida. Eu acredito que a história é uma "ficção real". Não passei por nada que a Lira passou mas senti tudo que sentiu porque não se finge dor. Todos nos passamos por determinadas fases da vida que queremos desistir mas com a Lira eu ganhei uma amiga, que me fez reflectir e ver que todas as nós mulheres temos valor.

A lira é uma heroína...uma prima, uma irmã, uma companheira...uma menina que queria ser mulher.  É uma rapariga que enfrenta seus dramas sem medo e espera ser o auxilio moral de muitas mulheres. As mulheres angolanas, sendo fruto de gerações sofridas e iletradas, merecem tal homenagem. Pretendo que a Lira seja um exemplo, não a seguir, mas talvez que nos faça reflectir. Eu não quiz acabar o romance porque finaliza-lo era perder a Lira...


 Desde pequena que cresci a ler, apaixonei-me pela vivacidade das bandas desenhadas, da diversidade de romances que me tiram folêgo e sempre acreditei que também poderia um dia explorar a minha paixão por literatura.

As artes deviam ser mais apostadas porque com elas podemos saber quem somos, tocar almas e revolucionar uma sociedade. Com a escrita, eu encontrei um fiel um amigo, vi nela a terapia e o refúgio para os meus problemas. A minha dor me fez conhecer-me melhor e querer ser melhor.

A actualidade tem nos proporcionado novos conceitos e habilidades que nos permitem explorar mais as nossas ideias. A nossa sociedade está a evoluir, o contacto com outras culturas educa e constrói caracteres, tornando-nos mais receptivos. Eu acredito que a arte é para partilhar e assim, vamos aprendendo com os caracteres das historias ficticias, vamos acreditando num amor sem fronteiras, num heroí capaz de tudo, nos tornando seres humanos melhores.






Lunga Izata


Sem Valor Sem Valor Reviewed by Anônimo on maio 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.

About me

I am willing to share my own stories and use my platform to talk about movies, books, music, volunteering, traveling and relationships.

My first publication was a fiction novel ‘Sem Valor’ (meaning Worthless) where I addressed autism and prostitution; wrote a short-fiction story ‘Hello. My name is Thulani’ featured on ‘Aerial 2018’ about transgender issues and represents an allegory of identity crisis, meaning everyone is in transition to something; co-authored with six African authors on a motivational book ‘Destiny Sagacity’ about the power of destiny; my memoir ‘The story is about me’ tells my adventures volunteering in Uganda and staying with a family in the village of Wakiso; and my recent offering “Read my Book’ is a fictional approach to apartheid.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Featured Post

Featured Post

Translate

Popular Posts