recent posts

Um dia com um gênio...Pedro Caldeira

Pedro Caldeira, fundador e sócio da P&W imóveis, aos 16 anos deixou a Província de Lunda Norte onde vivia com seus pais, em busca de uma formação académica em Luanda. Queria mais para si, e assim decidiu investir na sua viagem para Luanda. Começou por vender gelo e fazer certos trabalhos rápidos de maneira a arrecadar dinheiro para conseguir o montante para viajar. Com uma pequena quantia e a esperança que morava em si, chegou a Luanda e desde então escreveu a sua história.
           

Sempre teve paixão pelos números e seguindo a sua relação com a matemática, fez o curso medio de economia, tendo concluído o terceiro ano do ensino superior de economia. Mas infelizmente teve que abandonar os estudos por questões pessoais. Acredita na educação e na necessidade de aprender com o mundo. Pretende voltar aos estudos quando tiver oportunidade.


Personalidade

Pedro tem personalidade forte e acredita na necessidade de criatividade e coragem para abraçar projectos. Ao longo dos anos adquiriu persistência e força de vontade e junta-se a tudo que lhe parece atraente e promissor. É humilde e acredita nos sonhos dos outros. Enaltece realizações de outros individuais porque nada se consegue sozinho.



Experiência profissional

Pedro constantemente vê-se atraído por números e o poder de brincar com eles, trabalhou como contabilista numa empresa de construção civil, bancos, distribuidoras e numa loja das nações unidas. Adaptou-se em diferentes áreas e venceu carências e dificuldades.


Saiu da banca para o sector privado tendo simplesmente a sua força de vontade como investimento. Pedro tinha um bom emprego e um salário que forneciam-lhe uma vida estável mas arriscou tudo por um sonho. E como todos os sonhos Pedro Caldeira vive o seu final feliz. Foi um negócio incerto que começou num pequeno escritório em casa, com a ajuda de um grande amigo, mudou completamente a sua vida. A P&W nasceu de um ideia, de uma agenda telefónica extensa (muitos contactos) e da paixão por negociar/comunicar.


Hoje a P&W goza de escritórios no Talatona e no centro da cidade de Luanda. Pedro tem como sua responsabilidade mais de 100 trabalhadores. Diz que a sua capacidade de liderança é o segredo para gerir o seu negócio.


Pedro tem a missão de auto-desafiar-se e de tentar fazer sempre o melhor. Acrescenta que não se arrepende de nada mas que talvez não esperava que a P&W crescesse tanto, porque hoje os seus funcionários dependem dele e qualquer deslize seu pode influenciar as suas vidas. Pedro tem um compromisso com os outros e pretende cumpri-lo.


A ideia da imobiliária surgiu de um negocio que fez quando adolescente, ajudando uma vizinha a procurar comprador para sua casa, recebendo assim uma comissão. A comissão era um valor mínimo mas para ele teve outro significado. Este acontecimento ensinou-o a necessidade da comunicação e do contacto humano.


Em baixo segue alguns ensinamentos do empresário:

·      É necessário alguém acreditar em nós

Segundo o empreendedor, nós seres humanos temos a missão de fazer história no mundo,  e a relação com os outros torna tudo possível. Pedro conseguiu arrecadar contactos importantes que o ajudaram muito, fez amizades essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional, e a sua relação familiar, foi crucial para recomeçar e alcançar os seus objectivos. Diz que a sua companheira de vida ajudou- a crescer e acreditar em si mesmo.


·      O jeito  difícil é o único jeito

O empresário inovador diz que “contentar-se com pouco, é ser pouco”. Aceita todos os projectos que lhe sao oferecidos, desde que tenham sustentabilidade. Trabalha todos os dias e mantem-se sempre ocupado. Pedro diz também que “abraça oportunidades e da oportunidades” , deixa bem claro que “não trabalha por dinheiro mas sim por realização pessoal”. Acredita que um trabalho bem feito traz saúde mental. Pedro não descansa até atingir a sua meta e quando atinge, procura novos desafios. É um jovem incansável e procura ser um exemplo a seguir. tem como filosofia – “Não existem problemas, existe a necessidade de soluções.”


·      A necessidade de aprender

Ler é querer sair do nosso pequeno mundo e aprender com outras culturas. Pedro tenta tirar um bocado de onde passa. O empresário de 40 anos viaja sempre em busca de aprendizagem, e diz que quando não tem a oportunidade de viajar, aprende com a literatura. É amante da leitura e acredita ser fundamental para qualquer trajectória profissional. Aconselha o livro “48 leis do poder” de Robert Greene, que considera ser uma biografia da realidade.


·      Não se perca no fruto mas lembre-se do investimento


É necessário lembrarmo-nos de onde viemos e aonde vamos. Há que saber com quem lidar, manter os nossos ideias. A adaptabilidade é necessária mas não confunda adaptabilidade com falsidade, o nosso comportamento deverá seguir os nossos valores. Devemos ser humildes e não brincar com o poder.




Feliz Aniversário Tio





http://www.pwimoveis.com/empresa.aspx?i=99

Um dia com um gênio...Pedro Caldeira Um dia com um gênio...Pedro Caldeira Reviewed by Anônimo on setembro 10, 2016 Rating: 5

2 comentários:

  1. Extremamente admirado;

    Abordagens neutras e sinceras e é exactamente isso que se espera de uma profissional que dê seus contributos sem paixões e/ou muitas emoções;


    Tal como Caldeira, precisamos realmente lutar e sair da nossa "Zona de Conforto" como diz a lenda do Ezopo "Empurrar nossa vaca leiteira ao precipício" e buscarmos outras fontes de sustento;

    DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só tive a oportunidade de ler este comentário hoje...peço desculpas...muito obrigada pelas suas observações e por tirar um pouco do seu tempo para ler este texto.

      Excluir

top navigation

Tecnologia do Blogger.

About me

I am willing to share my own stories and use my platform to talk about movies, books, music, volunteering, traveling and relationships.

My first publication was a fiction novel ‘Sem Valor’ (meaning Worthless) where I addressed autism and prostitution; wrote a short-fiction story ‘Hello. My name is Thulani’ featured on ‘Aerial 2018’ about transgender issues and represents an allegory of identity crisis, meaning everyone is in transition to something; co-authored with six African authors on a motivational book ‘Destiny Sagacity’ about the power of destiny; my memoir ‘The story is about me’ tells my adventures volunteering in Uganda and staying with a family in the village of Wakiso; and my recent offering “Read my Book’ is a fictional approach to apartheid.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Featured Post

Featured Post

Translate

Popular Posts