recent posts

Que a sua alma descanse em paz

António, conhecido pelos amigos por ‘Tó’, aclamado pelos irmãos por ‘Tovata’, e nomeado pelos sobrinhos ‘o amigo dos amigos’ e o ‘cara podre’, por espelhar uma conduta em que nada lhe abalava e por aceitar a vida como ela é. E nós hoje vamos aceitar que partiste...vamos aceitar que fizemos tudo, mas que no fim tu partiste. Partiste completo, sem ressentimos; não há nada que não fizeste; não há nada que não tenhas alcançado; e não há ninguém que não tenhas tocado.

 

Quando o avião aterra damos palmas, mas hoje vamos aplaudir a tua decolagem, a tua partida... Tó, a tua passagem na terra foi contagiante, revolucionaste a definição de carisma, e espalhaste uma energia tão calorosa que nós nunca seremos os mesmos.

 

O Tó viveu 60 anos a ajudar os outros; a cuidar dos seus; a ser a harmonia da família; a fazer todos sentirem-se em casa...O Tó era o embaixador do significado de família e era o equilíbrio dos Izata’s. O Tó era o apaziguador, o compreensivo e era isento de julgamento. Aceitava todos como eram e amava todos com a mesma intensidade.

 

Não existem seres humanos idóneos ou perfeitos, mas o nosso Tó estava perto de ser o nosso super-homem. Apesar de o consideramos superior a natureza, Deus não lhe concedeu a imortalidade. Senhor, não vamos retaliar essa perda mas sim agradecer pela bênção de o ter nas nossas vidas.

 

Tó os teus filhos, Tininha, Nayma, Telmo, Jandira, Lunga, Tiffany, Márcia e o Erick vão ser a continuação do seu ser. Os teus irmãos, tios, sobrinhos e afilhados vão lembra-se de ti a sorrir, e vão carregar com eles as tuas memórias.

 

Que a sua alma descanse em paz.

by Lunga Izata (filha)


Que a sua alma descanse em paz Que a sua alma descanse em paz Reviewed by Lunga Noélia Izata on julho 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.

About me

I am willing to share my own stories and use my platform to talk about movies, books, music, volunteering, traveling and relationships.

My first publication was a fiction novel ‘Sem Valor’ (meaning Worthless) where I addressed autism and prostitution; wrote a short-fiction story ‘Hello. My name is Thulani’ featured on ‘Aerial 2018’ about transgender issues and represents an allegory of identity crisis, meaning everyone is in transition to something; co-authored with six African authors on a motivational book ‘Destiny Sagacity’ about the power of destiny; my memoir ‘The story is about me’ tells my adventures volunteering in Uganda and staying with a family in the village of Wakiso; and my recent offering “Read my Book’ is a fictional approach to apartheid.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Featured Post

Featured Post

Translate

Popular Posts